quarta-feira, 21 de setembro de 2011






A localização da alma no mundo espiritual é referida como a sua raiz. As raízes das almas diferem. Almas descem em nosso mundo e encarnam em corpos. Como as raízes das almas diferem entre si, os objetivos que cada alma deve alcançar em nosso mundo também diferem. É por isso que cada organismo nada mais é do que um mecanismo para a conclusão do plano de desenvolvimento da alma.
A pessoa começa a sentir-se atraída para a espiritualidade, esforça-se para alcançar sua raiz espiritual, desejando atingi-la de imediato, para ser capaz de sentir todos os mundos hoje, enquanto ainda vive neste mundo.
A Música Cabalista revela e desenvolve o potencial espiritual de cada pessoa.
As melodias cabalísticas não são submetidas à análise musical típica. Do ponto de vista da música clássica, essas melodias podem aparecer banais em sua estrutura e linguagem musical.
Mas aquelas pessoas com uma inclinação para a ascensão das suas almas nesta vida, que desejam atingir o Mundo Superior e o universo inteiro, sentem nesta música algo que lhes convida para o desconhecido.

Não sabemos como está estruturada a nossa compreensão musical. Por que se sentem os acordes maiores diferentes em um tom emocional e mais sensível do que os menores? Por que sentimos o acorde maior como algo mais brilhante, mais aberto, e mais feliz do que os menores?
Muitos músicos com perfeita audição musical vêem cores em notas, acordes, e tons. Ninguém sabe como isso ocorre e porque tais associações de cor, som, sabor e sensações aparecem dentro de nós. Ninguém sabe a estrutura dos nossos receptores que percebem informação absolutamente imaterial.
Cabalistas, no entanto, compreendem como esses dispositivos trabalham dentro de nós, porque conhecem a estrutura da nossa alma. Os cabalistas podem incluir informações espirituais em sons musicais. É por essa razão que a música cabalista é um meio de infundir o mundo interior da pessoa com informações sobre tudo o que a rodeia.

O conteúdo da música de nosso mundo está relacionado às sensações pessoais ,terrenas e às emoções dos compositores. Estes sempre aspiraram refletir as propriedades da criação em sua música, porem essas tentativas, nunca foram alem de frágil sugestão ou sentimento pessoal.
Apenas as melodias escritas por Cabalistas realmente nos permitem sentir sensações de eternidade, sensações do movimento da alma, empurrando-nos para uma compreensão da nossa essência como uma parte de um universo eterno.

A música cabalística é escrita pelos grandes cabalistas como uma expressão espiritual de suas sensações. É intrinsecamente localizada em um elevado nível espiritual.
Uma sensação espiritual não pode ser esquecida. Aquilo que foi ouvido e sentido uma vez se mantêm e pode repetir-se a qualquer momento. Esta sensação pode ser manipulada mais tarde, criando tons mais refinados de emoção. Em cada melodia, há uma sensação diferente, correspondente a cada estado espiritual particular. Devido ao elevado nível do seu compositor, cada melodia fala sobre o etéreo, que eleva a pessoa para o mundo espiritual - para a eternidade e a perfeição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário