quarta-feira, 26 de outubro de 2011

CABALA E CURA


Em nossos cursos, encontramos alunos da área de saúde e pessoas de outras áreas como estudiosos de Apometria, que são muito interessados na questão da CURA. Seguindo o nosso propósito e lembrando que este será o tema da próxima aula de meus alunos do MÓDULO 3, vou lançar uma resposta simples, que este espaço nos destina, para que depois possamos aprofundar.

Para a Cabala, a idéia de cura está ligada diretamente à espiritualidade. Daí, entra a ritualística que tem a função de atingir os anjos, através de evocação e o magnífico "Tzeruf", que envolve a combinação das letras hebraicas, formando sons únicos, que uma vez pronunciados atingem a esfera espiritual necessária para a realização da cura.

O interessante nesta arte milenar, aprendida dos grandes mestres da Cabala e que tivemos a oportunidade de comprovar em nossas ações é que conseguimos atrair o "Shefah" (Fluxo Universal)  que provém das esferas superiores e justamente preencher o doente, com energia potencializadora.

Em hebraico, um doente para quem demandamos uma "Cura do Céu" é chamado de "Chole", que vem da raiz "Chalal", que vai significar exatamente "vazio", em português. Para devolver vitalidade ao paciente, vamos utilizar a vocalização em cima las letras Resh- Phe, pois a própria raiz delas está volta-se para este propósito.

Mais uma vez: o grande mistério não está nas letras em si e sim na vocalização, pois só um conhecedor é capaz de utilizá-las sem prejudicar. A utilização bem-feita por um Cabalista leva a conexão direta ao anjo Raphael, que é a chave direta para que esta cura seja realizada.

Esta é uma etapa importante de nossos estudos e prática da Cabala que ensinamos e, decididamente, dentro de nosso propósito de DOAR e COMPARTILHAR é uma das coisas que traz mais satisfação dentro das boas ações. 

Para conhecer nosso trabalho: rafaelchiconeli@yahoo.com.br

Fraternalmente,

Rafael Chiconeli .`.

Nenhum comentário:

Postar um comentário