quinta-feira, 20 de outubro de 2011

LUGAR ENTRE OS INICIADOS



Reparo, que cada vez que conheço uma pessoa, tenho uma nova oportunidade de fazer o bem. Se ela vai ser minha amiga ou não, não interessa, mas a ciência de que somos uma fraternidade universal encurta todas as distâncias. Existem pessoas que entendem isso de primeira, outras levam mais tempo. Mas na devida hora, os merecedores encontram sua resposta e seu lugar entre os iniciados.

Entre os iniciados, a Egrégora é tudo. Com a força propulsora dela, exercemos o poder que pode ser canalizado para as mais diversas formas de boa ação. Embora cada um de nós tenha a centelha de D´us e possa exercer grande poder, a junção de muitos é capaz de realizar verdadeiros milagres.

Através disso, desenvolvemos grande habilidade em perceber as pessoas. Saber, aquelas que são merecedoras de estar próximas a nós, que vão contribuir para nosso desenvolvimento. Quando falo isso, estou relacionando àqueles que têm a mesma sintonia de fazer  o bem.


Assim, se formam os círculos de iniciados, pela identificação e pelo merecimento. Para uma sociedade, embora à princípio sutilmente, os efeitos benéficos são extremamente poderosos. Forma-se uma "Cadeia do Bem", onde existe o bem-estar e a necessidade básica de doar ao próximo e esta corrente só tende a aumentar, á medida em que as pessoas vão se aproximando.


Isto acontece, porque o ser humano tem necessidades primordiais: a de receber, a de doar e a de relacionar com o outro. Falamos hoje só dos efeitos positivos disso, quando SE doa somente o bem, automaticamente, a resposta é a mesma. E o que fará com que isto cresça e se expanda, é a relação com o próximo.


Ao termos em nossas vidas, propósitos como os citados acima, não estamos só conquistando méritos importantes, mas também sendo transformadores por excelência, auxiliando o Criador em sua gigantesca obra do bem.


Fraternalmente,


Rafael Chiconeli .`.

Nenhum comentário:

Postar um comentário