sexta-feira, 21 de outubro de 2011

A MULHER E A ESPIRITUALIDADE


Uma pesquisa divulgada pelo Happiness Studies (Estudos da felicidade) divulgou pesquisa própria, onde informa que as mulheres, embora iniciem suas vidas adultas com maior nível de felicidade que os homens, acabam perdendo este elemento conforme atingem a meia-idade. Isto, porque, segundo a pesquisa, os homens tendem a se satisfazer mais fácil com as questões materiais, enquanto que as mulheres têm um outro foco.

Evidenciando isto, elas entendem que não é só a materialidade que traz satisfação plena, sem importar o quão bom seja o salário, ou se o casamento está em alta. Elas têm essa percepção diferenciada, por "dar luz" a uma nova vida, o que repete o ato que o Criador realizou com todos nós. Sendo ela fonte de uma nova vida, também tem a necessidade repetir este papel na vida espiritual.

Não significa que os homens não sintam "o chamado", só que precisam trabalhar mais este desejo, que não surge de maneira natural sempre. A expansão rumo à espiritualidade é chamada de "ponto no coração", pelos cabalistas, pois é infinito e um desejo que continua a crescer, até que preencha toda a nossa existência.

A mulher nunca desenvolve a sua potencialidade espiritual de maneira isolada, já que sua natureza é a de atingir os outros com o seu desejo de crescimento nesta área. Assim, ela cumpre o seu papel de "geradora da vida" duplamente, estimulando também àqueles que lhe são próximos, para crescer espiritualmente. 

Embora não seja regra e tanto homens como mulheres possam desenvolver grande espiritualidade, é muito normal ver os homens absorvendo este desejo de suas companheiras ou das mulheres que lhe são próximas, como mães, irmãs e amigas. 

Aprendemos, com o tempo, que nas Altas Esferas não existe materialidade, que vai dar justamente lugar aos desejos e as propriedades.

Fraternalmente,

Rafael Chiconeli .`.




Nenhum comentário:

Postar um comentário