terça-feira, 18 de outubro de 2011

O VERDADEIRO SISTEMA


Há uma onda de infelicidade enorme pelo mundo, pessoas que sofrem pelos mais diferentes motivos e situações da vida. Como consequência deste sofrimento, surgem o choro constante e também o isolamento, o fruto das situações duras que a vida nos proporciona. Nem sempre as coisas acontecem como planejamos.

Na maioria dos casos, quando as pessoas sofrem, a tendência é apelar para tudo, em busca de uma solução que venha, baseada no choro ou em pedidos egoístas. Elas não entendem que o nosso livre-arbítrio nos acompanha o tempo todo e nossas escolhas, infelizmente  também trazem consequências ruins.

Não podemos plantar maçã e querer colher laranja. Para lidarmos com a questão do sofrimento precisamos entender o que o causou e neste sentido, o choro só serve como desabafo, não irá trazer resultado efetivo. Ao entendermos o que se passou, recuperamos nosso livre arbítrio e realizamos AÇÕES EFETIVAS para alterar o curso das coisas.

Muitos dos nossos problemas, surgem do fato de não entendermos a natureza das coisas, de como funciona nosso sistema de existência. Mas assim que paramos para compreender o quão harmônico é o universo, passamos a compartilhar, doar e querer também o bem aos outros, a dor e o sofrimento são substituídos por amor e prazer.

E nós, de fato, existimos para ter o máximo desta vida.

Fraternalmente,

Rafael Chiconeli .`.

Um comentário:

  1. Muito grata pela oportunidade de poder participar deste grupo. Há muito eu desejava integrar à minha vida todo esse conhecimento. Somente a busca da VERDADE justifica a nossa existencia. E a VERDADE ARCANA, PROVINDA da mais pura e sagrada fonte, é-nos dada a vislumbrar neste momento tão conturbado da humanidade. Talvez o brilho dessa VERDADE seja demasiado grande para a minha idade avançada, mas o tanto que posso assimilar me traz um prazer imenso. O egito está em minha alma, como Rosacruz que sou. Paz Profunda e toda a Luz da Cabalá
    Thereza Martins

    ResponderExcluir