quinta-feira, 27 de outubro de 2011

ZOHAR E NOSSA SAÚDE


CONTINUANDO A PREPARAÇÃO PARA A PRÓXIMA AULA:

O  Zohar tem uma visão muito esclarecedora sobre as doenças que fazem parte do nosso dia-a-dia. Não só daquelas consideradas "físicas", como as cardíacas, intestinais e etc, mas àquelas que não fazem parte do corpo humano, como negócios que nunca dão certo e enfermidades no nosso casamento.

Sendo assim, este livro milenar contém passagens que são de deixar qualquer médico ou pessoa interessada em cura, de cabelo em pé. Vamos começar com algumas passagens sobre doenças cardíacas. sabemos que há bem pouco tempo a medicina passou a entender a questão do colesterol e sua correlação com as doenças do coração. Vamos ao que o Zohar diz:

“... no corpo existem partes gordurosas puras e impuras, sangue puro sem dejetos e sangue contaminado com dejetos...”
— Zohar Vol. 20, 40:


Já os problemas de Fígado estão fortemente associadas à Bílis, cujo componente principal é o colesterol, sendo esta, muitas vezes definida na ciência, como "amargura de espírito" ou "rancor". De acordo com o Zohar, emoções negativas nossas, que são impulsos reativos, manifestam-se no Fígado ponte para a instalação de doenças graves:

“Do fígado e do apêndice emerge a bílis, que é a espada do Anjo da Morte, de onde derivam gotas amargas para matar os seres humanos.”
—Zohar Vol. 20, 60:364


Tudo isto, para dizer que nossas emoções ruins têm profundo efeito sobre nós, não só porque a psicologia diz, mas porque a cultura milenar da Cabala já afirmava isto. Somos muitas vezes falhos em entender o que realmente acontece conosco quando uma doença se manifesta e culpamos tudo (tendência de negativizar).

- Dieta
- Comida
- Genética

Mas, no final das contas, estes elementos são só ferramentas para nossa punição, ferramentas que NÓS MESMOS encorajamos através de ódio, rancor, inveja, ciúme e egoísmo, para punir á nós mesmos. Mas quem executou...

Num Cruzeiro frequentado por pessoas mais distintas da sociedade, várias jóias de uma socialite são roubadas. Assim que o barco atraca, a polícia dá uma varredura em tudo. Peritos da política, têm dados sobre como o ladrão engenhosamente conseguiu burlar a segurança e penetrar no Camarote. Analistas traçam perfil de personalidade e toda a tecnologia da lei é utilizada obtendo dados especialíssimos.

Nada disso adianta, porque enquanto não for achado, o ladrão continuara roubando outras pessoas, então nada disso que eu falei anteriormente importa, porque o que importa mesmo é:

QUEM ROUBOU!

Isso também vale para nós. Uma vez que descobrimos que as raízes dos nossos problemas de saúde somos nós mesmos, a sabedoria da Cabala é capaz de trazer soluções. O trabalho que desenvolvemos com o Zohar nos divorcia desta realidade a qual estamos acostumados, para nos proteger da negatividade que bombardeia nossa sociedade e nossos corpos.


CONTATOS: rafaelchiconeli@yahoo.com.br

Fraternalmente,

Rafael Chiconeli .`.

Nenhum comentário:

Postar um comentário