segunda-feira, 14 de novembro de 2011

CABALÁ E O RECOMEÇO


QUANDO VIBRAMOS EM AMOR, ESTA ENERGIA SE EXPANDE, SENDO TAL O SEU PODER, QUE A PERMUTA DE ENERGIAS ACONTECE. ESPERO, ATRAVÉS DESTE TEXTO, CONTRIBUIR COM QUEM ESTÁ BUSCANDO FORÇAS PARA RECOMEÇAR.

É tempo de recomeçar. Algumas vezes, circunstâncias da vida, nos mostram que a pessoa que parecia ser a ideal, não era, levando à uma série de problemas que resultam em um desenlace. O resultado disso, é a tristeza evidente e, como consequência diversos outros males que decorrem disso.

Embora, não tenha sofrido por amor de uma única pessoa, Noach (Noé), passou por um desafio semelhante, quando tudo a sua volta parecia desmoronar. Não havia amor no mundo. D´us o aconselhou a construir uma arca, recolher sua família e animais, para que se livrassem da destruição eminente de uma civilização que carecia de amor, pois estava envolvida com a infidelidade, o roubo e a mentira.

Neste aspecto, a arca nos ensina, que o primeiro passo, para lidar com o sofrimento de um desenlace, é nos recolhermos. Noach em hebraico, significa "descanso", a arca é um abrigo. Se você passa por esta situação, neste momento, você precisa descansar e se recolher, pois é ali que cultivará valores que transformarão sua existência. Começando pelo amor próprio.

Então, percebemos que o desenlace anterior ocorreu porque não havia amor de verdade. Onde existe o egoísmo, o amor não pode se proliferar, mas a Cabalá ensina que não devemos frear nossos desejos, nós devemos sim, direcioná-los. Logo, o desejo de amor é algo próprio do ser humano, não podemos freá-lo, e sim buscá-lo, com a mesma naturalidade, com que realizamos outras tarefas.

Para recomeçar, você precisa se abrir para o amor, se educar à doá-lo e se preparar para recebê-lo também. Esta educação cabalística, leva ao "Ponto no Coração", e vai ser a fonte de toda a a felicidade que a pessoa sentirá. Assim, o verdadeiro amor nascerá, mesmo após a ruina de uma relação anterior.

Acredite!

Fraternalmente,

Rafael Chiconeli .`.

Um comentário:

  1. A fonte da saúde e da bem-aventurança é o amor, mas o amor incondicional que perdoa a criatura amada e não aquela que em nomes de ciumes infundados agride quem ama.O amor não se explica, sente-se , nunca se esgota porque tem vida própria e embeleza quem o sente .

    ResponderExcluir