segunda-feira, 28 de novembro de 2011

A CABALA E O SEU NOME



ESCREVO COM O CORAÇÃO ABERTO, AGRADECENDO MUITO AO ETERNO PELAS SUAS BERACHOT (BÊNÇÃO) E PELAS PESSOAS QUE FORMAM UMA MARAVILHOSA EGRÉGORA QUE TUDO PODE. AGRADEÇO A TODOS QUE POR AQUI PASSAM E FAÇO OS VOTOS DE UMA SEMANA MARAVILHOSA, COM TODA A LUZ DA CABALÁ!

O seu nome é um aspecto sagrado e nomear uma pessoa é nomear o seu propósito nesta estrada que todos nós seguimos. Segundo a Ciência Cabalística que estudamos, o nome é dado à uma pessoa, em decorrência da sua evolução espiritual. O que significa, que em algumas situações, o nome já virá com ela (em seu conhecimento) e em outras sua missão será encontrá-lo (significado) nesta existência.

Este poder dos nomes, está vinculado às letras hebraicas, que são sagradas, pois o Criador às usou para expressar o significado de tudo. No caso dos caracteres acima (Iod-He-Vav-He), uma das maneiras de retratar o nome de D´us, são utilizados em inúmeros rituais e meditações cabalísticas, pois a vocalização correta conecta-se com a profunda missão divina dele.

O nosso nome, como está relacionado ao nosso crescimento, mudará, conforme evoluímos. A Cabalá não realiza a alteração de nomes para mudar a "sorte" de alguém, mas adota o nome hebraico, quando este deve retratar a centelha de evolução que a pessoa realizou ou realiza aqui. Afinal, nomes são de inspiração divina.

Neste contexto, a Cabalá defende, que na existência" não é mudado o seu nome, e sim, a sua intenção em relação às coisas". Isso é dito, pois, conforme nos transformamos de ser exclusivamente receptor, para o ser doador, as combinações de letras de nosso nome irão mudar retratando nossa missão atual, entre um ciclo de existência e outro.

Em Cabalá, temos o costume milenar de dar um nome em hebraico para a pessoa, tão logo entendamos o sentido de sua missão aqui. Não quer dizer, que ela mudará seu nome terreno, mas que conhecerá seu nome divino, se entendendo mais para que possa realizar melhor seu trabalho no mundo material.

Fraternalmente,

Rafael Chiconeli .`.

Nenhum comentário:

Postar um comentário