terça-feira, 8 de novembro de 2011

PÁRA-RAIOS DE COISA BOA



PRIMEIRAMENTE, QUERO DE TODO O MEU CORAÇÃO, AGRADECER AS PESSOAS QUE ACOMPANHAM MEUS TEXTOS. É PARA TODOS VOCÊS QUE EU ESCREVO, COM AS MELHORES INTENÇÕES. ESCREVO TAMBÉM PARA AQUELES QUE NUNCA ME LERAM, POIS A FORÇA DESTA EGRÉGORA E O PODER DE COMPARTILHAMENTO DE TODOS, SEMPRE FAZ COM QUE A MENSAGEM APROPRIADA CHEGUE A QUEM PRECISA.


Não está tudo perdido. Na verdade o que você queria, só não foi encontrado ainda. Para cada relato ruim que ouço, devo ler uns dez de coisas boas e assim, vamos todos multiplicando esta "onda boa", formando uma Egrégora que ninguém é capaz de abalar. Porque ela, é a "bola de neve do bem".

Hoje recebi notícias maravilhosas, de uma pessoa que tive a oportunidade de conhecer pessoalmente, que estava bem debilitada num hospital e que, em pouco intervalo de tempo, já avançou demais na melhora. Uma aluna minha, ontem, veio me dizer que obteve algo maravilhoso em sua vida, apenas por praticar o direcionamento correto de seus desejos.


Coisas extraordinárias podem acontecer a qualquer hora e a qualquer momento, desde que você se permita isso. Está comprovado que o ser humano, em média, usa o mínimo de suas capacidades cerebrais. A Cabala amplia este paradima e afirma que  o ser humano utiliza praticamente nada de suas capacidades ESPIRITUAIS.


Há uma força que unifica tudo. A Natureza em geral, as plantas, os organismos e os animais partilham desta gigante Egrégora, pois são parte da grande obra da Criação, assim como nós. Mas o ser humano, tem seu livre-arbítrio, que permite à ele optar por esta troca ou não.


Quando cede ao egoísmo, automaticamente não vai partilhar de nada, porque optou não doar. Quando não doa, também não recebe, então fica refém das permutas materiais, que são tangíveis, mas não abastecem suas necessidades verdadeiras, que são espirituais e a sede continua. Os resultados decorrentes, nós já conhecemos.


Mas o contrário também pode acontecer. Basta a pessoa PRATICAR sinceramente e de maneira correta a doação, e seu livre-arbítrio vira ferramenta de realizações incríveis. Refazendo o percurso de uma forma diferente e "desarmado" de intenções erradas, o ser humano cresce, quem está em volta cresce também.


O resultado: você vira um PÁRA-RAIOS DE COISA BOA, tudo de fantástico parece te procurar, e as pessoas ficam até tentando imaginar que tipo de coisas fez, para conseguir tantas realizações. Por isso, os grandes Chachamin (sábios) como Rabi Akiva, Rabi Nehuniah e Rabi Meir, conseguiam realizações que beiravam o milagre.


A verdade é que há coisas inacreditáveis aguardando a chance de se manifestar em nossas vidas. Só precisamos permitir que ocorram.


Fraternalmente,


Rafael Chiconeli .`.



Nenhum comentário:

Postar um comentário