domingo, 6 de novembro de 2011

SACIANDO A SUA SEDE


Mais importante do que qualquer coisa, quando se trata de seres humanos, é falar ao coração. Fazer o bem, antes de tudo é realizar algo que vai trazer felicidade e que não te traga qualquer aborrecimento. Se, de alguma forma, fazer pelo outro te atinge, você está preso na armadilha do egoísmo.

Na vida, sabemos que iremos enfrentar inúmeros desafios, existem coisas que acontecem, aparentemente sem propósito na vida, testando nossa resistência continuamente até o limite. Chega uma hora em, que apesar de todos os esforços e conquistas, continuamos no vazio e sem explicação aparente para tal.

Precisamos de respostas. Mas as respostas só aparecem para quem pergunta, só surgem para quem as busca e, neste aspecto entendemos o quanto o ser humano ainda se mantém perdido. A falta de ousadia provém, principalmente do medo, receio final de que alguma coisa dê errado. Mas o que pode dar errado além disso ?

Assim, o ser humano continua inerte, repetindo as mesmas atitudes e tendo os mesmos resultados. Apesar de ter ousado para tantas coisas mundanas e não ter obtido plenitude, ele, muitas vezes, não vai ser capaz de ousar na busca das verdadeiras respostas que poderiam transformar sua vida.

Felizmente, nem tudo está perdido e às vezes é preciso que um profundo acontecimento surja, para que por alguns instantes a pessoa desperte e busque atingir seu propósito verdadeiro. Aí, fantasticamente, entre "o que poderia ser" e o "impossível", acontece um encontro maravilhoso. É a sede.

Esta sede, desperta em nós, o verdadeiro sentido do que buscamos. É como se antes, tentássemos matá-la com Coca-Cola e por isso, ela nunca estava satisfeita. Mas agora, com a INTUIÇÃO de que antes estávamos no erro, se inicia a busca real, haverá um encontro e teremos as respostas.

E, através da Cabalá, estamos ajudando muitas destas pessoas a entender sua sede e como saciá-la.

Fraternalmente,

Rafael Chiconeli .`.

Nenhum comentário:

Postar um comentário