quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

FRAGMENTADO



Por diversas vezes, falamos que o ser humano é um todo, pois faz parte de um todo, proveniente de uma única fonte e que esta é a raiz de todas as coisas, que nós denominamos como criador. Há uma oração judaica, que proclama a unidade de D´us, enfatizando este caráter particular do eterno.

Somos à imagem e semelhança de D´us, como está escrito na Torah. Agindo neste plano, devemos ser uma unidade, mas que troca o tempo todo com outras individualidades, o que faz com que todos, possam crescer e se desenvolver, de acordo com sua própria potencialidade.

O problema é que na prática, nem sempre ocorre. Isto, porque em nossas vidas, acabamos deixando de lado nossa unicidade, fracionando o que somos em várias partes de um mesmo eu, para as diversas situações que enfrentamos. Assim, temos uma face para cada dia, e agimos apropriadamente segundo cada momento e cada ser.

Porém, a longo prazo, a identidade da pessoa já não existe mais, pois deu lugar á "terceirização de seu livre-arbítrio" e a vivência em função das circunstâncias e não de suas próprias necessidades. Isso se chama viver para os outros e não, viver em parceria com os outros, pois é uma relação desigual, onde nossa própria autoridade de vida é repartida entre diversos entes.

Conheci já inúmeras pessoas que passaram por esta situação e não há outra escolha, senão retomar as rédeas, o que custa muito. Pois o resultado é a oposição daquelas forças que estão contrárias ao movimento de resgate. A Cabalá em si é a própria Ciência da Alma e têm ferramentas poderosas para que a unidade do ser humano seja refeita, mas para isso é preciso darmos o "sim", é preciso ter vontade.

Desejo que cada ser que se encontra fragmentado, perceba a beleza do que é voltar a ser "um".

Fraternalmente,

Rafael Chiconeli .`.

CONTATO: rafaelchiconeli@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário