quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

O LEÃO E O VERME



Há duas espécies na fauna que representam o máximo do antagonismo e entenderemos facilmente o por que disto. Elas, são o leão e o verme. Cada qual, expressa perante a natureza admiração e asco, devido as funções que desempenham no equilíbrio do ecossistema.

Repetindo isso, nós imitamos por muitas vezes a natureza de outros seres devido às nossas ações e o peso que elas têm para o mundo. Sendo assim, afirmo, que na existência há pessoas que se comportam como leões, enquanto que outras se comportam como vermes.

O leão é a auto-afirmação, ele não é o melhor por ser o melhor, mas por se afirmar como tal. Ele ousa e executa algo, mesmo que não esteja perfeitamente preparado. É independente e sua evolução na escala das coisas é bem rápida. ELE quer, ele vai buscar, não tem meio termo.

O verme, é minúsculo, se caracteriza por chafurdar em algo, até que haja alguém a que, possa parasitar. Sua essência é depender "de", depender de algo, de alguém. Não tem auto-afirmação, é praticamente invisivel, e quando e notado é porque realizou algo danoso.

Em nossa vida, acompanhamos pessoas que seguem estes estereótipos de comportamento, que insistem em repetir ininterruptamente. Haverão aqueles leões, que perseguirão seus objetivos nos campos da vida, serão positivos e sempre terão mais pela atitude de demonstram, de ir atrás e perseguir os objetivos.


Por outro lado, também surgirão pessoas que se comportam como vermes. Estão sempre à margem, sem atitude e inertes ao que acontece. Automaticamente dependem de que alguém faça por eles e, tão logo possam, arranjarão alguém para se encostar, para que possam parasitar emoções e ações, num processo infinito de coitadismo.


A Cabala nos ensina, que devemos nos sintonizar com as realizações. Neste sentido, você, que já é um leão na vida, pode se tornar uma pessoa melhor, fazendo com que suas rezalizações, tragam  a plenitude buscada. Por outro lado, você que por tanto tempo vem se inferiorizando, pode buscar a virada, sair da lama e ir para onde jamais foi.


Desejo á todos muita força e sucesso!


Fraternalmente,


Rafael Chiconeli .`.



® todos os direitos reservados

Nenhum comentário:

Postar um comentário