sábado, 24 de março de 2012

PARASHÁ VAYICRÁ





Esta Parashá carrega tanta importância, que em Cabala Iniciática, temos o costume de começar as instruções com crianças à partir dela. Isto, porque Vayicrá fala dos Corbanot (sacrifícios) que eram realizados no Templo de Jerusalém e que foram ordenados por Hashem. Quando estudamos este trecho da Torah, para D´us é como se nós tivéssemos realizado um Corban, obtendo os méritos pelo mesmo.

Para as crianças é ainda mais especial, porque é dito que o Criador considera melhores, aquelas ofertas que lhe são trazidas por pessoas puras. Como as crianças, são a essência da pureza, quando estudam os princípios divinos, D´us considera que está sendo realizada uma Mitzvah de Tzadik (justo, santo), pois as crianças são livres de transgressões.

Nesta Parashá, é evidenciado o trabalho do Cohen (sacerdote), aquele que busca uma maior conexão com o D´us, sendo que os Corbanot (sacrifícios), são a chave para as reparações (Tikun), que precisamos empreender. O trabalho incansável deles, nos lembra que não devemos nunca recuar em nossa tarefa primordial como cabalistas.

Cada um de nós, que busca as reparações maiores e realiza o principal Corban (o do ego), pode ser considerado um Cohen, código cabalístico para Neshamah, que é a conexão ininterrupta com o criador.

Shalom!

Rafael Chioconeli


2 comentários:

  1. ..•°*"˜ ☆ ¸..•´¨¨))
    .(ړײ)/       ¸.•´….•´¨¨))
    .«▓       ((¸¸.•´ ¸.•´.-✿
    ..╝╚ …✿. ✿....✿... [♥] …✿. ✿....✿ Sacrifício é uma expressão muito pessoal de amor por Hashem.O doador pode surpreender a pessoa Hashem que não precisa do nosso sacrifício projetado para si o presente perfeito, para si mesmo e para o proximo expressar nosso amor e entusiasmo espontaneamente nos lembra que a mais alta expressão do nosso amor por Ele é a nossa capacidade de nos submeter à Sua Vontade.Uma pessoa, que oferece de si mesmo deixe ela mesma pura vir estudar (as leis), o puro. A ideia de si doar já é um novo começo e como criança se senti e aí passa a ser uma doação altruísta, deixando para trás o mundo e podendo traçar um novo rumo para seu futuro. No entanto, indo além do nosso estado natural de ser, sacrificando-nos por transcender nosso ego, por assim dizer, nós criamos uma nova realidade para nós e para reescrever o roteiro de nosso futuro.Me senti uma criança estudando a cabala iniciatica.♥

    ResponderExcluir
  2. Cada um de nós podemos voltara a ser criança, a expressão mais pura do ser humano!

    ResponderExcluir