quinta-feira, 14 de junho de 2012

É TUDO DO ETERNO


Neste grau de existência, ainda limitados pelos inúmeros véus que inibem nossa consciência, muitas vezes somos enganados por nossos sentidos e acabamos por ter contatos com coisas que acreditamos que vimos, mas não vimos. Assim como achamos que somos certas coisas, que não passam de equívoco.

Da mesma maneira que o povo judeu passou muito tempo no Egito, em sua escravidão até que Moisés surgisse, muitos de nós permanecem ainda no Egito Espiritual. Esta palavra em hebraico, aparece na Torah, sob a escrita de "Mitzraim", que também pode ser traduzida como "estreitamento". Ou seja, uma visão limitada das coisas.

Daí, olhamos para este mundo e pensamos nas coisas que queremos e quando as obtemos chegamos à conclusão de que tudo de fato é nosso. Conclusão errada, é tudo do Eterno e a Cabala nos ensina a compartilhar aquilo que está sob nossa proteção, num projeto sublime de prover justiça ao mundo.

A Visão da Cabala é que tudo pertence à D´us, porque ele é o Criador, sendo assim, nós somos como procuradores dele. Temos autorização para administrar seus bens, desde que isto seja feito de maneira sábia, coerente com os valores que eles nos deixou. 

A Cabala nos ensina que o Eterno destinou à nós a tarefa de ajudá-lo no aperfeiçoamento desta obra e então você tem algumas opções: pode permanecer sendo somente uma criação de D´us ou pode ser sócio dele em seu projeto. 

Entrar na dinâmica da doação é buscar equivalência de forma com o Criador e esta sociedade está na base de nossa evolução.

Com muito amor,

Rafael Chiconeli

Nenhum comentário:

Postar um comentário