terça-feira, 14 de agosto de 2012

GEMÁTRIA E A SUA VIDA


A Gemátria é por excelência a numerologia da Cabala, o sistema mais eficaz e exato que existe neste gênero, uma verdadeira revelação, através dos números e das letras hebraicas. Deste a origem, Hashem nos envia mensagens do poder que as letras têm, quando inicia toda a obra em Bereshit (Gênesis) ou "E no princípio..." quando começa a criar tudo a partir da letra Bet.

Desde então, a conexão entre as letras e os números se faz presente, quando da mesma maneira o Criador, cessa toda a sua obra no sétimo dia, criando o Shabbat e assim também glorificando o número sete. Que vai aparecer outras vezes, em especial, quando representa seu pacto com Noach (Noé), através do Arco-Íris (que também tem sete cores).

É também em Bereshit, que veremos D´us aplicando a Gemátria no patriarca e na matriarca do povo judeu. Seu nome era Abrão (Abram), "Pai Elevado", um belo nome, mas contrastava com o plano de Hashem para ele, afinal a promessa de D´us foi: "E constituirei Minha aliança entre Mim e ti e multiplicar-te-ei enormemente." (Bereshit 17:02).

Então continua o Criador: "Serás pai de uma multidão de nações e não se chamará o teu nome Abrão (Abram) e será teu nome Abraão (Abraham), porque pai de multidão de nações te fiz." (Bereshit 17:04). O nome Abraham tem a Gemátria de 248, e um outro significado, que o adequa à sua verdadeira missão, pois significa "Pai de Povos".

No Caso de Sarai, esposa do patriarca, a missão era outra. Porque se Abraham seria "Pai de Povos", tinha que haver alguém que realizasse a geração destes novos seres humanos, no entanto ela era uma mulher estéril. Afinal Sarai significa "Minha Princesa", o que indicava uma restrição, que Hashem acabou por desfazer.

"Sarai, sua mulher não chamarás seu nome Sarai, porque Sarah é o seu nome. e abençoá-la-ei e darei dela para ti um filho; reis e povos dela sairão". (Bereshit 17:15). Sarah tem o valor numérico "505" e significa "princesa", o que tira a restrição, porque deixa de ser "minha", para ser a de "muitos".

A Partir daí, todos sabemos o que aconteceu: Abraham e Sarah foram pais de Isaac e, de fato, deram sequência à uma série de nações e povos. A Gemátria tem inúmeras aplicações, mas neste caso, foi utilizada para ajustar pessoas à sua real missão nesta existência.

Um nome dentro da Cabala não é só uma palavra através do qual chamamos uma pessoa e sim, uma descrição de sua caracterização espiritual. É possível que através de alteração nas letras, que a pessoa possa ser colocada em seu rumo novamente, assim como obter cura e se conectar com a missão que de fato tem nesta vida. 

MAIS INFORMAÇÕES SOBRE A GEMÁTRIA: rafael@cabalainiciatica.com.br

Rafael Chiconeli

Nenhum comentário:

Postar um comentário