sexta-feira, 10 de agosto de 2012

PARASHÁ ÊKEV




A parashá desta semana fala do que precisamos fazer, para estarmos em unidade com o Criador. Nosso papel fundamental, é bem-dizer a Hashem, sobretudo, através das coisas que ele proporcionou para nós. Então devemos agradecer por tudo o que temos, pois isto revela um poder impressionante de conexão.

Moisés lembra ao povo, os feitos de D´us em relação a eles e às bênçãos que podemos atrair à partir de nossas orações e agradecimentos. O Zohar, nos diz que precisamos realizar este ato, não só para atrair coisas boas para nós, mas também todo o resto do mundo, afinal há uma perfeita interligação entre os seres.

Hashem revela, as entrelinhas que a Torá oculta: "E os que me desprezam, serão desmerecidos". Neste aspecto, este ato, é quando simplesmente não valorizamos àquilo que temos e nos mostramos incapazes de demonstrar o quanto nossas vidas são preenchidas pela bondade do Criador.

O Zohar nos revela, que esta gratidão, atrai bênçãos de cima: " Já nos forneceu uma explicação para isso, como está escrito: `em todos os lugares onde usam o meu nome para ser pronunciado, virei a ti, e te abençoarei` (Shemot 20:21). Depois que a bênção especial vem e repousa sobre a cabeça de QUEM ABENÇOOU, ela se espalha de lá para o resto do mundo". 

Assim, devemos refinar nossas palavras para que elas tenham o efeito necessário e pela força de doação, possam beneficiar à todos. Primeiro através da Kavannah, segundo, sabendo atribuir o agradecimento, de modo a realizar mitzvot, para que possamos "derramar bênçãos de cima para baixo".

Shabbat Shalom,

Rafael Chiconeli



Nenhum comentário:

Postar um comentário